Adote uma sala ligue:

4708-1091

 

 

 

 

SOBRE

 

Abrir as portas para um mundo de conhecimento e desafios





O Projeto Vivific vem do latim e significa reviver, assim o projeto consiste em reviver o ambiente sala de informática, fazer com que este seja útil, usado de forma diária pela escola e faça do aluno um sujeito atuante na sociedade.

A função da escola é proporcionar ao aluno uma educação para que ele se torne participativo e preparado para as mudanças culturais e sociais de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases para a educação (LDB). É preciso que a escola consiga preparar o aluno para que ele seja capaz de desenvolver a sua autonomia e a sua cidadania se transformando em um sujeito atuante na sociedade. Então o desafio é: Como ser atuante sem o conhecimento em tecnologia?

 

Justificativa

O Projeto Vivific, servirá  como uma maneira do aluno conhecer e interagir com os meios tecnológicos,  de informação, proporcionando não só para o aluno mais para toda comunidade escolar  o rompimento  das fronteiras disciplinares, articulando diferentes áreas do conhecimento, integrando-as   a multidisciplinaridade   dos recursos tecnológicos, onde todos podem  aprender e ensinar a lidar com os portais de informações da nossa realidade, em que todos os educandos  participem de maneira ativa no mundo digital, através da teoria fundamentada na prática, voltada para a participação do aluno no contexto das tecnologias de informação e comunicação nas escolas que possuem o ambiente sala de informática.

Trabalhar com a interdisciplinaridade tem sido um dos grandes desafios para os educadores da atualidade. Faltam a muitos deles informações, ferramentas e softwares que os capacitem a transitar entre as diferentes disciplinas ministradas e os temas que afetam o indivíduo no mundo moderno. Desse modo, nossa proposta justifica-se pela necessidade que educadores têm de constante atualização dos conhecimentos e demonstrar novos caminhos através de softwares e sites capazes de manter uma atualização continuada.

 

Objetivo

 

O ambiente sala de informática é o ambiente mais rico dentro da escola, nele novas práticas educacionais são permitidas, alunos interagem melhor, permite que a tecnologia faça parte do seu dia a dia. Compreender as potencialidades tecnológicas para usufruir das contribuições no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

O Estado e o município, prevê entrega de computadores em todas as escolas públicas do país, mas há uma enorme carência em:

 

  • Quantidade de Computadores insuficiente

  • Falta de manutenção

  • Treinamento adequada para a boa utilização das salas de informática

 

Entramos na escola para fazer funcionar aquilo que está parado, não mexemos em regras de segurança, infraestrutura ou sistemas instalados. Revivemos o ambiente com aquilo que foi fornecido pelo governo ou prefeituras.

Com o que foi fornecido, conseguimos planejar estratégias de ensino utilizando os recursos tecnológicos da escola que venham proporcionar para o aluno o avanço da aprendizagem. 

1/4